WINDOWS TEC
Hackintosh Niresh 10.9 (Mavericks Intel e AMD)
Itens necessários
-
Computador Intel ou AMD Windows ou OS X ou Linux tanto faz
-
Pendrive 8 GB
-
Imagem DMG Niresh – Download
Gravando a imagem DMG no pendrive
Windows e Linux
Quem utiliza o Windows e o Linux deve usar o programa ‘TransMac’ para gravação da DMG no pendrive.
-
Windows – Download
Preparando a BIOS
Não esqueça de deixar a BIOS em modo AHCI, se ela tem essa opção é claro.
Instalando o Niresh 10.9
A instalação se como em outras distros mas a diferença da distro Niresh 10.9 é que ela vem com alguns kernel extra com Atom AMD, AMD64, HP,AMDFX, ATOM, e Ivy ( para sistemas Ivy Bridge).
Portanto Aqui é uma parte de extrema importância faça como o exemplo que vou mostrar.
Para Sistemas AMD na tela de Boot digite um dos nomes do kernel referentes ao seu processador “amd64″ ,”amdfx”, “amd”,você pode usar “-v” para ver o sistema o carregamento em modo detalhado.
Para sistemas Intel você pode iniciar sem digitar nada usando o March_Kernel normal, ou digitar “atom”, dependendo do processador de sua maquina (eu uso Ivy Bridge e não precisei selecionar ele para subir a instalação fica a dica)
Existe também um kernel da HP, não estou bem certo quanto a esse kernel, provavelmente deve ser um kernel para sistemas Intel também se quiser usar ele em uma maquina HP então digite “hp”
Essas são as flags básicas para os sistemas especificados acima sendo em alguns casos necessário outras flags de complemento, com -v -f cpus=1 arch=i386.
Instalação do Niresh 10.9
Supondo que você já acessou o menu de idiomas e já escolheu seu idioma, vamos avançar para a formatação da partição a ser instalada, essa distro suporta instalação em discos no formato MBR o que indica que você pode fazer a instalação do OS X sem estragar a instalação do Windows presente no HD.
Então você pode optar por formatar o HD de instalação por completo ou apenas no Windows Criar uma partição para o OS X, e formata a mesma agora na extensão ‘Mac OS Expandido’.

Ok depois de preparar o HD para a instalação vamos as temidas opções presentes nesta distro. Na minha opinião distro deveria instalar apenas Bootloader e kexts como Fakesmc nada mais que isso, para não atrapalhar mais que ajudar.
Ao escolher o HD partição de instalação você pode perceber o botão ‘Personalizar’, ao clicar nesse botão abre uma janela de opções, nessa parte da instalação temos as opções agora vamos lidar com elas.
Opção Boot-Loader- Na opção Bootloader você tem o Chameleon previamente marcado, é algo mais ou menos assim:
Boot-Loader
Chameleon
-
Chameleon Standard (Instala o Chameleon na versão completa com opção para usar o Clover também)
-
Chameleon EFI ( Instala o Chameleon na partição EFI do HD, com os mesmo recursos da opção anterior)
Clover
-
Clover Standard ( Instalação do Clover no modo normal na partição do OS X)
-
Clover UEFI ( Instalar a arquivos necessários para Boot com placas que possui BIOS UEFI
-
Clover EFI ( Instala o Clover na partição EFI do HD)
Minha opinião é que as opções do Clover aqui não valem a pena, se gosta do Chameleon use ele se gosta do Clover deixe isso pra depois.
Graphics
-
GraphicsEnabler=Yes ( Só marque se for usar o Chameleon como Bootloader, essa opção injeta informações de placa gráfica no sistema)
-
IGPEnabler=Yes (Marque se deseja que sua placa HD4000 HD3000 ou HD5000 seja reconhecida junto com a placa dedicada, essa opção também se aplica apenas a usuários do Chameleon ou Chimera)
-
Backup Graphic Kext (essa opção é destinada se você tem problema com aplaca de vídeo na instalação, ela faz uma backup das kexts para ser utilizada depois da instalação)
Install Audio Drivers (Instala Drivers de Áudio automaticamente)
Install Network Drivers (Instala Drivers de rede automaticamente)
FakeSMC and Plugins (Deixe as sub opções como esta)
Chameleon Configuration ( Se não usa Chameleon ou Chimera desmarque tudo)
-
SMBIOS ( Nessa opção você encontra varias sub opções referentes a SMBIOS, a opção previamente marcada é a Mac Pro 3.1 só mude se você esta instalando em um Notebook)
-
Chameleon Boot Flags ( deixe como esta é suficiente para o sistema funcionar bem)
Chipset Drivers
-
Chipset Drivers ( Marque apenas a opção NullCPUPowerManagement)
Laptop Drivers
-
Enable Battery Percentage ( Marque para Notebooks)
-
Trackpad, PS2 Mouse…. ( Marque se usa Teclado e Mouse antigo ou sem esta instalando em Notebook)
OS X Fixes ( desmarque tudo)
Other Optimizations ( desmarque tudo)
As vezes mesmo sabendo as opções que podem ser marcadas para a instalação as coisas podem dar errado e sair merda, por isso se persistir em dar erro na instalação e você tem certeza que deixou a BIOS certinha e pronta pra instalação compensa fazer uma instalação limpa desmarcado todas as opções.
Se o OS X não subir ou der kernel Panic pode ser sinal que alguma das opções não funcionou bem com sua maquina, e muitas vezes uma reinstalação pode ser o caminho mais curto para o sucesso!!
Outro detalhe, é sempre bom usar o pendrive de instalação no primeiro Boot ou enquanto não tiver tudo funcionando corretamente.
” A placa de vídeo infelizmente não tem a kext ainda, para o RV-415″